top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Buscar

Operação policial prende influenciadora digital e desarticula quadrilha criminosa em Pernambuco

  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Além de Pernambuco, corporação atua na Paraíba e em São Paulo



A Polícia Civil de Pernambuco coloca em prática a operação ‘Cortina de Likes’, na manhã desta terça-feira (24), para desarticular uma associação criminosa voltada à prática de extorsão, fraude processual e falsa comunicação de crime. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão domiciliar que foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Igarassu.


Neste município, foi presa a influenciadora Monniky Fraga, de 27 anos. Ela acumula pouco mais de 27 mil seguidores no Instagram e foi levada, ainda no início da manhã, para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife e, logo em seguida, para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, centro da cidade, para fazer exame de corpo de delito.


Sequestro em evidência

Em 2025, ela teria procurado a polícia para denunciar um sequestro que sofreu com o marido. Em relato, disse que ficou numa área de vegetação por muitas horas sofrendo tortura junto com o esposo. Segundo a polícia, esse relato teria sido falso, o que originou o nome da operação ‘Cortina de Likes’.


“É muito mais midiática do que uma prisão real. O que nós vemos aí é gastar-se dinheiro público com um fato menor. Ela é acusada de extorsão. Extorquiu quem? A mãe? Não foi extorsão. Ela pegou dinheiro emprestado com a mãe para pagar os marginais e depois devolveu o dinheiro”, explicou ele.


“Todo o fato que foi narrado por ela é verdade. Ela sofreu o sequestro, que foi mal organizado por amadores, que fizeram um pedido muito acima da realidade [R$ 100 mil] e soltaram eles [Monniky e o marido] por um pagamento de R$ 6 mil. Não há motivo para minha cliente forçar engajamento”, complementou.

Trabalho conjunto

Esta é a 21ª operação de repressão qualificada da corporação somente em 2026. Ela é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), contando ainda com o apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo.


Segundo a polícia, além de Igarassu, ‘Cortina de Likes’ está sendo executada em outras duas cidades brasileiras: João Pessoa, no litoral leste da Paraíba; e Várzea Paulista, no Interior de São Paulo. As investigações começaram ainda em abril de 2025. Na execução estão sendo empregados 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.


Ainda nesta terça, a PCPE vai passar outros detalhes sobre a operação, em coletiva de imprensa a ser realizada das 11h, na sede operacional da corporação, que fica no bairro da Boa Vista, centro do Recife.



 
 
 

Comentários


Nena Cabral 2025

bottom of page