top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Buscar

Flávio Bolsonaro cita Michelle como pré-candidata ao Senado no DF

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou, nesta quinta-feira (12), da participação de seus familiares nas eleições de 2026. Durante a análise, ele sinalizou uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal. A fala ainda reafirmou a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina do ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) e trouxe a intenção do vereador de Balneario Camboriú Renan Bolsonaro (PL) em concorrer a deputado federal por Santa Catarina.


"Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina […]. A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua", disse, em entrevista ao programa Pânico Jovem Pan.


Michelle é presidente nacional do PL Mulher. Sua posição nas eleições de 2026 ainda está indefinida. A direita considera as eleições ao Senado especialmente relevantes, em razão do poder que a Casa tem para pautar o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, poderiam avançar os processos contra o ministro Alexandre de Moraes, inclusive os que citam violações em relação ao julgamento de Bolsonaro.


As três cadeiras do Distrito Federal no Senado são ocupadas pelos senadores Izalci Lucas (PL), Leila Barros (PDT) e Damares Alves (Republicanos), sendo que esta última permanecerá no cargo até 2031. Izalci oscila entre disputar o governo ou a reeleição. Já o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), já declarou que buscará uma vaga no Senado. No PL, já há a pré-candidatura da deputada federal Bia Kicis (DF). Já a esquerda apostará na deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e no ex-interventor federal durante o 8 de janeiro, Ricardo Cappelli (PSB).


O senador ainda expressou que deve adotar uma conduta pragmática em sua busca por apoio, considerando inclusive alianças com o Centrão. "Não tem nenhum sentido eu dispensar pessoas ou partidos do Centrão que queiram me apoiar porque eu sei que eles também têm esse objetivo maior de olhar para um Brasil diferente", argumentou.


Líderes do Centrão como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), declaravam publicamente a expectativa de que o pré-candidato da direita fosse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, escolheu Flávio para disputar em seu lugar. Diante disso, Tarcísio reafirmou sua intenção em concorrer à reeleição.


 
 
 

Nena Cabral 2025

bottom of page