A captura de Maduro e o sinal enviado ao Brasil
- sitenenacabral
- há 5 dias
- 1 min de leitura

O fim de semana foi monotemático. Desde a madrugada de sábado, o único assunto é a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, por ordem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com Maduro foi levada a esposa Cilia Flores.
A operação foi realizada pela elite do poder militar norte-americano: a Delta Force. Em reportagem, a Gazeta do Povo apurou como os EUA entraram no país e prenderam o ditador. A Venezuela relatou pelo menos 40 mortes na ação.
Ele foi levado para Nova York, onde foi para uma prisão federal apelidada de "o inferno na Terra". Veja também pelo que o chavista é acusado e como deve ser o julgamento em solo norte-americano.
Em pronunciamento, Donald Trump disse que os EUA iriam governar a Venezuela até que um novo presidente assuma.
Por outro lado, em Caracas, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) ordenou que a vice-presidente executiva assumisse interinamente: saiba quem é Delcy Rodríguez, a nova presidente herdeira do chavismo que lembra o perfil de Gleisi Hoffmann.
Mas e agora, o que vem pela frente? Os vizinhos precisam se preocupar e colocar as barbas de molho? Nesta reportagem especial, Leonardo Desideri responde.
FONTE: GAZETA DO POVO / https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/a-captura-de-maduro-e-o-sinal-enviado-ao-brasil/







Comentários